Agosto 3, 2021 | Advisory, News

Partilhar

Preparado para capitalizar a sua Empresa?

Governo cria Fundo de Capitalização e Resiliência de 1.300 milhões de euros para capitalização das Empresas 

No dia 8 de julho de 2021 o Governo aprovou a criação de um Fundo de Capitalização e Resiliência de 1.300 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à recapitalização de empresas viáveis afetadas pela pandemia Covid-19 e a capitalização de empresas em fase inicial de atividade ou em processo de crescimento e consolidação.
Segundo Pedro Siza Vieira, “o decreto-lei estabelece o regime a que ficará sujeita a disponibilização destas verbas”, e corresponde “a uma das metas do Plano de Recuperação e Resiliência“.
O Fundo pretende o fortalecimento e a recuperação ágil e eficaz da solvência das empresas que, sendo viáveis a médio e longo prazo, veem os respetivos balanços e os mercados em que atuam afetados pelos efeitos da pandemia.
Através de um conjunto de medidas para a mobilização de investimento público no plano da reestruturação dos balanços e recapitalização de empresas, o Governo pretende, com esta nova medida de resposta à crise, “reforçar a liquidez e solvência e evitar o sobre-endividamento da economia nacional, preservando assim o tecido produtivo e o emprego, impulsionando o investimento e evitando a destruição do valor da atividade económica portuguesa”.
Conheça neste artigo do dinheiro vivo os sete tópicos que deve ter em conta na avaliação da necessidade de capitalização do seu negócio.

A DFK Consulting disponibiliza uma equipa para preparar a sua empresa para o acesso a estes fundos.

www.AskDFK.com