A Solidariedade Social move mais uma vez a DFK !

30-11-2020 – A Solidariedade Social move mais uma vez a DFK a Ouvir e Investir no Futuro das Crianças

Um dos valores da DFK, que nos inspira, que nos move e alimenta o nosso ADN é o “Compromisso”, “Compromisso” esse não só para com quem connosco trabalha e colabora, mas também para com quem nos ajuda a crescer, para com a comunidade onde nos inserimos e todos aqueles que querem contribuir para uma sociedade civil melhor. O IAC, Instituto de Apoio à Criança, fundado em 1983, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral da Criança, na defesa e promoção dos seus Direitos, é uma das Instituições, com a qual nos orgulhamos de colaborar, pois o Futuro está nas Crianças e é nelas que temos de apostar e Investir.

Neste sentido, queremos partilhar convosco e desafiar-vos para se juntarem a nós, mais um ano, ajudando nesta grande ação mundial de Solidariedade: o Giving Tuesday !

O Giving Tuesday é um movimento global que começou em 2012, nos EUA, cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Comemorado intencionalmente na primeira 3ª feira após o Black Friday e o Cyber Monday, este tornou-se o maior evento de solidariedade mundial, estando presente oficialmente em mais de 70 países por todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, etc.

Este ano, o Giving Tuesday vai ser assinalado a 1 de dezembro e será a segunda vez que acontecerá em Portugal. O IAC com a Campanha #EuInvistoNoFuturoDasCriancas , através das redes sociais , que é o meio privilegiado pelo movimento Giving Tuesday, foca-se no objetivo de sensibilizar a sociedade civil para a causa da promoção dos Direitos da Criança e jovens e simultaneamente, dá a conhecer o seu novo site, as novas formas de apoiar o trabalho que desenvolve e consequentemente angariar fundos para garantir a sua sustentabilidade.

Juntem-se a Nós do dia 1, juntem-se ao IAC e façam a diferença na vida das crianças mais vulneráveis. Conheçam aqui as novas formas de apoiar o trabalho do IAC no website renovado www.iacrianca.pt e envolvam-se no movimento #EuInvistoNoFuturoDasCriancas.

Obrigado!