Outsourcing Financeiro by DFK

A nossa solução de Outsourcing Financeiro que tem as seguintes características:

 

Enquadramento dos serviços profissionais

As pequenas e médias empresas precisam certamente de competências financeiras, que por questões relacionadas com o tempo despendido/competências o contabilista não lhes pode proporcionar.

Atendendo a esta necessidade nas PMEs Portuguesas, a DFK disponibiliza um um serviço de consultoria, de forma a implementar os alicerces necessários à gestão financeira da empresa.

Os consultores DFK têm as competências para desenvolver o trabalho necessário na área financeira e controlo de gestão das PMEs. A intervenção pode ser pontual ou sistemática numa base semanal ou mensal. Esta decisão cabe à empresa.

 Com a intervenção dos nossos consultores disponibilizamos às empresas e aos empreendedores as competências de gestão financeira necessárias ao desenvolvimento do negócio e por um preço competitivo. Para cada uma das Empresas será destacado um consultor financeiro que estará  disponível para ajudar as empresas a planear, organizar, executar e controlar os seus negócios e discutir novas ideias.

 Os nossos consultores têm uma experiência de gestão acumulada em empresas dos mais variados setores onde imperam as melhores praticas de controlo de gestão. Todos os nossos consultores são licenciados em gestão de empresas e detém larga experiência na área financeira e na consultoria de gestão, adquirida fundamentalmente pela experiência na execução de auditorias financeiras em pequenas e médias empresas.

 

Metodologia de implementação do Outsourcing

Fase 1 – Diagnóstico de situação

  1. Análise económica e financeira do historial da empresa;
  2. Análise da organização dos serviços administrativos e financeiros;
  3. Análise dos principais processos relacionados com o controlo de faturação, registo de compras, controlo de inventários, contas a receber e contas a pagar e tesouraria;
  4. Análise da evolução mensal da margem bruta das vendas;
  5. Levantamento e análise dos custos fixos;
  6. Análise dos processos de registos contabilísticos e produção da informação contabilística;
  7. Levantamento das necessidades de informação de gestão.

 

Fase 2 – Plano de ação conducente ao serviço de outsourcing financeiro

  1. Definição dos objetivos do serviço a prestar;
  2. Descrição dos principais processos a melhorar na área administrativa e financeira;
  3. Implementação de um sistema de tesouraria, diário ou semanal, com o registo das entradas e saídas de fundos e com o controlo de faturação, valores a receber e valores a pagar;
  4. Implementação de um sistema de controlo de gestão tendo por base a informação contabilística mensal;
  5. Controlo orçamental dos principais indicadores financeiros e não financeiros,

 

Fase 3 – Implementação do Outsourcing

  1. Definição do tempo necessário de intervenção, número de horas mensais;
  2. Preparação do relatório mensal da evolução da situação económica e financeira da empresa;
  3. Reunião mensal com a gestão da empresa para análise dos resultados do mês anterior e projeção dos resultados para os meses seguintes;
  4. Assessoria e acompanhamento da gestão da empresa em reuniões com fornecedores, bancos e outras entidades.

 

 

Para qualquer esclarecimento adicional sobre este serviço contacte: